Produtos Naturais

Portes de correio Grátis. Pedidos de Valor Superior a 30 Euros. Para Portugal.
Envio Gratuito. Para los pedidos superiores a 50 Euros. Para España.
Oferta de 5% na próxima encomenda. Recebe o cupão via email, após pagamento.
21 8223546 96 0489987
Use o cupão OUT05 DESCONTOS ESPECIAIS AINDA MAIS 5% na Marca NOW FOODS!!!! Até 25 de Outubro!

Homens, o que devem saber sobre a Próstata

O cancro da próstata é, nos homens, o menos perigoso, mas o mais traidor

As estatísticas da Clínica Mayo (um centro hospitalar de ponta nos Estados-Unidos) publicadas no Journal of Urology de Abril 2008, mostra que só 2% dos homens tiveram cancro da próstata de risco intermédio, e 5% tiveram de risco elevado e morrem desta doença dentro de dez anos, após o diagnóstico.
Quanto aos doentes com cancro da próstata de baixo risco, que vivem após o diagnóstico, pelo menos, mais dez anos do que os homens, a quem nunca foi diagnosticado cancro! Parece incrível, mas, no entanto, é verdade, e isso é devido à supervisão médica activa de que beneficiam.
Mas o cancro da próstata é também o mais traiçoeiro, porque a maioria dos homens que são diagnosticados é-lhes oferecida uma operação para cortar a próstata, sem a chave para decidir se devem ou não aceitar.

A maioria não pode tomar a decisão correcta porque:

  • Não sabem exactamente para que serve a próstata, não têm nenhuma ideia do que implica realmente uma vida sem próstata,
  • Não medem os riscos reais da operação,
  • A ideia de ter o “cancro” assusta-os – e isso é compreensível – estão dispostos a submeterem-se a uma operação que os deixará inválidos, se lhes permitir “desembaraçarem-se” do problema,
 

Como se decidir

Como se decidir  para tomar a decisão certa, deve saber exactamente quais são os vários tratamentos médicos que existem, quais são os seus riscos e benefícios, incluindo muitos tratamentos alternativos. Deve também, e é igualmente importante saber, como a vida de um doente que sofreu este tratamento, foi alterada, para o bem e para o mal. E tem necessidade de conhecer testemunhos de outros doentes.

Tomemos o caso de impotência sexual. Falamos muito, mas o que implica isso exactamente? Como evolui a vida de um casal, em geral, quando um homem não tem mais as suas capacidades? Mesmo que possa imaginar, nada pode substituir a história de pessoas que se encontram nesta situação. Quando lhe mostram exactamente o que eles estão a viver, pode julgar melhor se sentir que se colocou nesta situação.
Isso pode alterar significativamente a sua percepção de "risco" que existe ao viver com o cancro da próstata. Até muito recentemente, era impossível encontrar informação vital de modo condensado e confiável. Mas um livro que foi publicado recentemente, faz exactamente isso:

Este  livro que foi escrito para ajudar todos aqueles que têm cancro da próstata, e que recebem de todos os lados diferentes opiniões, especialmente se deve operar ou não, chama-se "Não toque na minha próstata", escrito pelo Dr. Mark Scholz e pelo Ralph Blum.
O Dr. Mark Scholz é um médico americano especialista da próstata, escreveu este livro em conjunto com um dos seus doentes, que diz exactamente o que vivenciou e sentiu em cada etapa do cancro da próstata quando foi diagnosticado: como a sua esposa, os seus colegas, os seus amigos reagiram, todos os conselhos para que tudo corra pelo melhor e os erros a evitar.

 

A informação nele contida, apresenta uma linguagem clara, acessível e até divertida de ler:

  • Todas as terapias convencionais do cancro da próstata, com as suas vantagens, e seus inconvenientes.
  • As inovações mais recentes com robôs que operam, incluindo o "gigante de Tesla", a única máquina no mundo capaz de realizar ressonância magnética (IRM) endorretal da próstata com espectrografia,
  • Todas as terapias naturais e alternativas, testadas,
  • O que sente exactamente um doente antes, durante e depois de cada tratamento, e as implicações directas que isso tem na sua vida pessoal, trabalho, familiar e conjugal.
  •  
 

No capítulo 8, explica exactamente quais são os diferentes tratamentos para a impotência e o que trazem realmente no caso de decidir ser operado e que, por azar se encontre impotente. No capítulo 20, encontra todos os conselhos, sobre nutrição e de suplementos alimentares a serem seguidos conforme a evolução do seu cancro da próstata. Mais do que um livro, é um amigo próximo que você tem do seu lado, que terá passado antes de si através de todas as provações que o aguardam, e que lhe dirá exactamente "como era", de modo a que possa escolher o seu próprio itinerário.

Não temos este livro à venda na Serdanatureza, mas pode encontrá-lo numa livraria on-line. No entanto, deixamos aqui algumas sugestões sobre os suplementos alimentares  para prevenção e saúde da sua próstata e para a impotência:

prevenção:

Impotência:

Texto original: Jean-Marc Dupuis
Tradução e adaptação do texto: Eugénia Gomes