Produtos naturais / Suplementos Alimentares

Portes de correio Grátis. Pedidos de Valor Superior a 30 Euros. Para Portugal.
Envio Gratuito.. Para los pedidos superiores a 50 Euros. Para España.
21 8223546 96 0489987

Sexo e Libido

No ser humano, a dimensão da sexualidade extrapola a função reprodutiva e considera-se essencial para o equilíbrio físico e psico-emocional dos intervenientes.

O relacionamento sexual cria uma sensação de bem-estar geral que é provocada pela libertação de substâncias químicas (endorfinas), durante a estimulação física e esforço despendido. Esta sensação de bem-estar engloba o relaxamento, a melhoria do humor e uma sensibilidade aumentada aos estímulos sensoriais. Os jogos preliminares de sedução ajudam a despertar no ser humano o desejo sexual, ou libido, levando-o a procurar, consumar e manter relacionamentos íntimos.

Enquanto necessidade básica, o acto sexual permite a reprodução da espécie. No entanto, no ser humano, a dimensão da sexualidade extrapola a função reprodutiva e considera-se essencial para o equilíbrio físico e psico-emocional dos intervenientes. Como entender então que, em certas circunstancias e ou fases da vida, possa ocorrer uma diminuição de libido e uma dificuldade em obter uma vida sexual satisfatória?

Em primeiro lugar, é necessário que a saúde geral do indivíduo se encontre em bom estado, bem como a sua condição física. De um modo particular, o coração e o sistema cardiovascular merecem especial atenção, mas desequilíbrios hormonais (níveis alterados de estrógenios e testosterona), disfunção das glândulas supra-renais ou da glândula tiróide, um excesso de exposição a substâncias tóxicas (medicamentos, álcool, tabaco e outras drogas recreativas) e o avançar progressivo da idade, acrescentam-se ao conjunto das diversas causas possíveis de diminuição de libido ou de relações sexuais não satisfatórias. Outros factores a vigiar são o stress, a fadiga e os estados depressivos.

Por ultimo, mas não menos importante, uma alimentação desequilibrada também pode constituir uma causa de base para estes problemas, uma vez que carências nutricionais ou o despoletar de diabetes e obesidade também tem repercussões sobre esta esfera.

Um dos problemas sexuais mais comuns nos homens, fundamentalmente em idades jovens, é a ejaculação precoce, que se caracteriza por ocorrer rapidamente, sem que o indivíduo a consiga controlar. As suas causas podem de ser ordem física, mas, na sua maioria, são de base psicológicas. A inexperiência sexual, pode dificultar o controlo deste mecanismo, através de sentimentos de insegurança e sensibilidade superior à excitação sexual.

Nos homens, a partir dos 45 anos, há tendência a ocorrer um fenómeno denominado disfunção eréctil (fruto do avançar da idade, intervenções cirúrgicas ou suas complicações, ou decorrente de outras patologias) o que limita o grandemente o seu desempenho sexual e consequente grau de prazer obtido. Esta disfunção pode ocorrer ainda na dependência da hipertrofia benigna da próstata (HBP), que se caracteriza por um aumento do tamanho da próstata, aumento da frequência urinária com dor ou sensação de ardor ao urinar, dificuldade em manter a erecção, desconforto durante a relação sexual e uma diminuição da produção de fluido seminal.

Nas mulheres as alterações hormonais que ocorrem durante o ciclo menstrual, podem provocar tensão pré-menstrual, que concorre fortemente para uma diminuição de libido. Este quadro piora quando chega a menopausa, período da vida feminina que se caracteriza pelo cessar da menstruação. Além dos sintomas decorrentes de uma diminuição dos níveis de estrogénios e progesterona (secura vaginal, suores, afrontamentos, fragilidade da pele e do cabelo), a mulher experiencia sentimentos de abatimento psicológico e abalo da sal auto-estima, que interferem negativamente na sua disposição para o contacto sexual.

Uma rotina diária que compromete gravemente o descanso da mulher, tanto em contexto laboral como familiar, é amiúde o factor desencadeante da falta de libido feminina, em qualquer fase da sua vida.

Mime-se, hidrate bem a pele, invista em roupa interior para que se sinta bem, procure momentos a dois sem interrupções, acenda velas aromáticas, utiliza óleos essenciais, aprenda técnicas de massagem e dança. Em suma, use a sua imaginação!

Nutrição e função sexual

  • Selénio: envolvido na regulação do desejo sexual e do numero de espermatozóides.
    Selenium 200Mcg
  • Zinco: a cauda dos espermatozóides é formada a partir do zinco, contribuindo para a sua mobilidade
    Zinc 50Mcg
  • Crómio: a carência neste mineral desregula os níveis de açúcar no sangue, ocorrendo muitas vezes em caso de diabetes, condição que pode levar a uma diminuição do desejo sexual e da produção de esperma.
    Chromium Picolinate 500Mcg
  • Vitamina E: envolvida na produção de hormonas sexuais
    Vitamin E 400iu
  • Vitamina C: para o aumento da produção de esperma, assegurando a sua fluidez.
    C-complex 1000Mg
  • Vitaminas do Complexo B: a vitamina B3 propicia a circulação sanguínea para o pénis, estimulando a erecção e orgasmo, a vitamina B6 tem uma função de regulação hormonal, todas as vitaminas do grupo B estão envolvidas na produção de energia.
    B-150 Mega B-complex
  • L-Arginia: aumenta os níveis de oxido nítrico, que funciona como um transmissor nervoso, aumentando o fluxo sanguíneo para o pénis. Este aminoácido é o principal componente da cabeça dos espermatozóides, sendo essencial á sua produção.
    L-arginine 1000mg
  • Ácidos Gordos Essenciais: ómega3 e ómega6: úteis ao equilíbrio hormonal, transmissão nervosa, acuidade dos sentidos, manutenção dos estados da pele, regulação das reservas adiposas e protecção da circulação sanguínea. Co-enzima q10: necessária na fase final na produção de energia, a nível celular.

Outros suplementos alimentares que podem ajudar:

  • Revolucionário avanço no tratamento da disfunção eréctil - vity award 2008.
    Testo Jack 100
  • Maca, Regulação e equilíbrio do sistema endócrino, no homem e na mulher, aumento do desejo sexual, níveis saudáveis de energia, resistência e bem-estar.
    Maca
  • Relaxa a musculatura lisa e permite maior fluxo sanguíneo para o pénis ou clítoris.
    Horny Goat

  • MEN’S VIRILITY POWER