Produtos Naturais / Suplementos Naturais

Portes de correio Grátis. Pedidos de Valor Superior a 30 Euros. Para Portugal.
Envio Gratuito. Para los pedidos superiores a 50 Euros. Para España.
Oferta de 5% na próxima encomenda. Recebe o cupão via email, após pagamento.
21 8223546 96 0489987
Use o cupão AGO08 DESCONTO DE 8% EM TODAS AS MARCAS! Beneficie deste desconto na sua compra até dia 18 de Agosto!

Se pudesse ter apenas um suplemento numa ilha deserta ...

... Seria o CoQ10, também conhecido como coenzima Q10 ou Ubiquinona.

... Seria o CoQ10, também conhecido como coenzima Q10 ou Ubiquinona. No estado puro, é um pó amarelado cristalino, sem gosto ou cheiro. Mas é uma substância encontrada em todo o seu corpo, como o próprio nome sugere, "ubi" em latim significa "todos os lugares."

A sua descoberta foi premiada com o Prémio Nobel atribuído ao pesquisador britânico Peter Mitchell em 1978. Pois de fato, CoQ10 é realmente incrível e é uma substância essencial. Ela está presente em todas as células do corpo onde actua como uma faísca para desencadear a produção de energia nas mitocôndrias (as usinas mini-potência que produzem a energia celular).

Todos os nossos órgãos vitais, particularmente o coração e o cérebro, precisam de um fornecimento contínuo de CoQ10 para funcionar, como também, os 10,000 milhões de células que temos no nosso organismo.

Além disso, CoQ10 é um poderoso antioxidante. É aquele que vem em auxílio quando as reservas de vitamina C se esgotam e age como protector da vitamina E.
Normalmente, o fígado produz naturalmente o CoQ10 e para completar a sua ingestão deve adicionar à sua dieta: nozes, amêndoas, frutas e vegetais verdes.
Espinafre é rico em CoQ10. O mesmo é verdade para alguns peixes como a sardinha, que contêm CoQ10 o dobro de carne bovina. No entanto, não devemos nos enganar: teria que comer 1,6 kg de sardinhas para consumir 100 mg de CoQ10.

Mas acontece que o nível de CoQ10 produzido pelo fígado diminui com a idade, e a sua produção até mesmo decair em pessoas que tomam estatinas (drogas para baixar o colesterol). Problemas de memória e doenças cardíacas (isquemia) podem ocorrer.

A falta de CoQ10 tem sido associada a tantas doenças que é impossível mencionar todas: câncer, doenças cardiovasculares, problemas de Alzheimer, de próstata, Parkinson, enxaqueca, degeneração macular relacionada à idade, etc.

No Japão, desde 1974, o CoQ10 tem sido aprovado para o tratamento de insuficiência cardíaca congestiva. Milhões de pacientes tomaram diariamente. Diante deste fenómeno, muitas pesquisas científicas tem sido conduzidas. Os autores de uma meta-análise publicada em 2006, verificou 11 ensaios clínicos (319 indivíduos no total), e concluiu que o efeito benéfico da CoQ10 em pacientes com insuficiência cardíaca congestiva.
Resultados preliminares de ensaios clínicos e estudos de caso indicam que a CoQ10 pode prevenir a recorrência e o desenvolvimento de aterosclerose em pessoas que tiveram um enfarto do miocárdio

Os nossos suplementos:

CoQ -10 Coenzyme
Co Q-10 120m mg
Nutri-nano
Ubiquinol

Á vossa saúde!!

Artigo original: Jean-Marc Dupuis