Produtos naturais / Suplementos Alimentares

Portes de correio Grátis. Pedidos de Valor Superior a 30 Euros. Para Portugal.
Envio Gratuito.. Para los pedidos superiores a 50 Euros. Para España.
21 8223546 96 0489987
Florais de Bach

Os Originais Florais de Bach " Nelsons "

O que são as Essências Florais?

As essências florais são extratos líquidos naturais e altamente diluídos de flores, plantas e arbustos, que se destinam ao equilíbrio dos problemas emocionais. O objetivo da terapia floral é o equilíbrio das emoções do paciente buscando a consciência plena do seu mundo interior e exterior. Problemas de saúde freqüentemente têm suas origens nas emoções; sentimentos que foram persistentemente reprimidos irão emergir, primeiro, como conflitos mentais e, depois, como doença física.

Como surgiram os Florais de Bach?

Os Florais de Bach originais são 38 essências florais, descobertas entre 1928 e 1936 a partir de uma série de experiências levadas a cabo pelo Dr. Edward Bach, um médico de Harley Street  e conhecido bacteriologista,  homeopata e pesquisador.

O Dr. Bach acreditava que a atitude da mente desempenha um papel vital na manutenção da saúde e na recuperação de doenças e queria encontrar algo que trata-se a causa e não o sintoma.  Após identificar 38 estados básicos  negativos da mente e de passar vários anos a explorar o campo,  ele conseguiu criar um remédio baseado numa planta ou em uma flor.

Em 1934, decidiu estabelecer-se e criar um centro para a sua investigação.  Escolhendo  Mount Vernon e vivendo numa pequena cabana no Sotwell, Oxfordshire, onde passou os últimos anos de sua vida, completando a sua obra. Agora também conhecido como o Centro de Bach.

Os Originais Florais de Bach " Nelsons "

Conhecidos em todo o mundo, os Originais Florais de Bach Nelsons ainda são feitos com as suas especificações exactas em Mount Vernon, Oxfordshire.

A continuação do trabalho do Dr. Bach, foi prosseguida pelos amigos e colegas, este foi passando os seus conhecimentos e a responsabilidade total de adesão aos seus métodos exactos de preparação. Como director do Centro de Bach, é o papel de Judy Howard Ramsell garantir que a preparação das essências florais nunca se desviem dos métodos originais do Dr. Bach.
" Muitas das plantas que usamos vêm de lugares originalmente identificadas pelo próprio Dr. Bach e ainda fazemos os remédios da mesma forma que foram feitos pela primeira vez pelo Dr. Bach. O método tem sido transmitido com amor através das gerações. Ele ensinou os seus assistentes, ensinou a minha tia e o meu pai, que por sua vez ensinou-me a mim e nós continuamos a fazer os remédios com todo o amor, cuidado e atenção ao detalhe que sempre existiu na sua preparação aqui em Mount Vernon. "

Querendo fazer essências de  flores mais disponíveis para o público em geral,  o Dr. Bach recorreu à ajuda de Nelsons  Homeopathic Pharmacy, em Londres nos idos anos 30. Sob a sua instrução, começou-se a fabricar e a vender remédios  provenientes da tintura mãe fornecida pelo próprio Dr. Bach.  Em 1990,  essa relação foi formalizado e, desde então,  a empresa Nelson (uma parente da farmacêutica) tem sido responsável por todas os engarrafamentos e distribuição dos remédios.

Hoje a Nelsons produz milhões de garrafas por ano a partir de suas instalações em Wimbledon, Londres,  e os Remédios Florais de Bach originais estão à venda em tudo mundo em mais de 70 paises.

Para se certificar de que tem um verdadeiro remédio Floral de Bach Original, basta olhar para a assinatura de Bach no frasco. Isto garante um Floral de Bach Original como próprio Dr. Bach costumava fazer.

A Posição da Organização Mundial da Saúde (OMS)

O Dr. H. A W. Forbes, consultor da Organização Mundial De Saúde (OMS) para assuntos relacionados à medicina tradicional, declarou em seu parecer sobre a terapia floral: " Os remédios florais parecem trabalhar segundo o mesmo princípio da homeopatia – eles transmitem um padrão de energia. Eu próprio, em minha prática médica, tenho usado as essências florais de maneira crescente durante os últimos 17 anos..."

Dentre as várias modalidades consideradas pelos grupos de estudos, particularmente com relação à terapia floral, a OMS assim se posicionou: " Cada remédio trata uma determinada pessoa e uma condição particular. O uso de todos estes remédios (essências florais) está amplamente distribuído pelo mundo em uma pequena escala. Eles são excelentes para o auto-cuidado, sendo totalmente sem efeitos colaterais e não oferecem perigo caso um remédio errado seja prescrito "

Fonte: H.A.W.Forbes, Selected Individual Therapies; em Bannerman et al., Traditional Medicine and Health Care Coverage, World Health Organization – WHO, 1983.

serdanatureza Portugal 2017