Produtos naturais / Suplementos Alimentares

Portes de correio Grátis. Pedidos de Valor Superior a 30 Euros. Para Portugal.
Envio Gratuito. Para los pedidos superiores a 50 Euros. Para España.
21 8223546 96 0489987
Equinácea Forte Extrato Liquido Sem Álcool - Calêndula
Referência: 13a6066

Calêndula

 Encomendas por Correio Registado

Enviamos sempre por Correio Registado, porque tem código de barras com número de identificação único, que permite o seu acompanhamento e localização (Rastreamento), a qualquer momento. (válido só em alguns países Portugal, Espanha, Brasil etc...)

Equinácea Forte Extrato Liquido Sem Álcool

50 ml
14.56 EUR 18.20 Eur Esgotado

Gripes, constipações, inflamações e infecções orofaríngeas, rino-sinusites, bronquites, odinofagia.

<>
 INDICAÇÕES

Em finais do século XIX (1895), e através dos colonos, a planta passou a ser conhecida também na Europa e depressa começou a ser utilizada por via oral ou por via tópica (em pomada) em muitos processos infecciosos e supurantes como a dor de garganta e de dentes, feridas de difícil cicatrização, infecções, febre, gripe e constipações. Facto que se verificou até à introdução das sulfamidas nos anos 30. Foi também a partir dessa década que se iniciaram estudos por parte de muitos investigadores, em especial sobre as suas acções no sistema imunitário.
Na sua forma actual, a Equinácea é utilizada na Alemanha e em vários países da Europa há mais de 50 anos, e ganhou grande popularidade nos Estados Unidos. Actualmente, calcula-se que cerca de 1/3 da população da América do Norte utiliza esta planta frequentemente. Anti-bacteriana. Anti-viral. Anti-inflamatória. Reforça o sistema imunitário de forma adequada. Imunoestimulante.

Extrato de Equinácea
A Equinácea é uma planta oriunda da América do Norte e é considerada uma das plantas medicinais mais importantes. Na sua forma actual, a Equinácea é utilizada na Alemanha e em vários países da Europa há mais de 50 anos, e ganhou grande popularidade nos Estados Unidos. Actualmente, calcula-se que cerca de 1/3 da população da América do Norte utiliza esta planta frequentemente.
Imunidade e Constipações
O nosso organismo é continuamente confrontado com inúmeros vírus e bactérias. Muitos destes agressores não nos conseguem atingir através do contacto com a pele ou são afastados pelas secreções das nossas glândulas sebáceas, ou eliminados pela acção do sistema imunitário.
Na boca e nariz, as hipóteses destes invasores são muito maiores, e no caso de estarmos em contacto com pessoas constipadas ou engripadas, torna-se fácil que os vírus atinjam as mucosas das fossas nasais e entrem no organismo e se propaguem.
O nosso sistema imunológico reconhece de imediato estes vírus como inimigos e desencadeia uma reacção de defesa. Este sistema é composto por milhões de células e substâncias por elas produzidas que protegem o organismo. Só tomamos consciência do sistema de defesa quando ele deixa de funcionar normalmente.
Após o ataque do vírus por exemplo, algumas células que pertencem ao nosso sistema inespecífico, os fagócitos (macrófagos e granulócitos) são os primeiros a identificá-lo e conseguem muitas vezes destruir o microorganismo invasor, como que o neutralizando e digerindo (acção denominada fagocitose). Este sistema inespecífico, é portanto, aquele que ao actuar constitui a primeira barreira de protecção contra os microorganismos (vírus e bactérias).
Temos também um sistema específico, e este funciona principalmente através da produção de anticorpos pelos glóbulos brancos e defendem também o organismo contra bactérias e vírus. Eles são produzidos de maneira natural ou através da vacinação.

A Equinácea Purpurea e Angustifolia como Actua?
A Equinácea mais estudada, do ponto de vista químico e farmacológico, é a E. purpurea relativamente à E. angustifolia. A Equinácea é o estimulante natural mais importante do sistema imunitário, e as investigações mostraram que tem a propriedade de contribuir para o aumento da resistência do organismo contra as infecções bacterianas, virais e fúngicas. Esta propriedade deve-se à estimulação das células do sistema imunitário não específico, ou seja, entre outras acções imunoestimulantes fisiológicas, verifica-se um aumento dos granulócitos e macrófagos (células fagocíticas) aumentando a eficiência fagocitária, impedindo as infecções. Activa a formação de leucócitos. Acção anti-inflamatória e anti-viral.
A Equinácea tem sido tradicionalmente usada na profilaxia e tratamento da gripe, inflamações orofaríngeas (ORL-superior), rino-sinusites e bronquites, principalmente em doentes com imunidade diminuída ou fazendo quimioterapia. Externamente, sob a forma de pomada, feridas purulentas, acne e outras inflamações ou ulcerações cutâneas.
Principais Indicações das Equináceas: Síndromas gripais com tosse, bronquite, febre, odinofagia, suporte de infecções recorrentes do tracto respiratório e tracto urinário superior.

Rosa Canina (Roseira brava)
As suas bagas conhecidas por cinórrodos (pseudo-frutos), apresentam grande quantidade de Vitamina C. A vitamina C é por vezes referida como o principal nutriente de suporte imunitário devido ao seu papel essencial na função imunitária. Vários estudos demonstraram que a vitamina C reduz a duração e severidade dos sintomas de constipação e gripe. Entre outros efeitos ela tem a capacidade de aumentar a função dos leucócitos, a produção de interferão e a actividade dos anticorpos. As suas principais indicações são: prevenção e tratamento de debilidade física, síndromas gripais, doenças infecciosas e carências de vitamina C.

 COMPOSIÇÃO
Equinácea purpurea, Equinácea angustifolia, Rosa canina, Glicerina Vegetal, Água
 MODO DE USAR

diluir 15 a 20 gotas, num copo com água, tomar 3 vezes por dia, entre as refeições.
aviso: hipersensibilidade aos compostos activos. não deve ser utilizado em pacientes com doenças sistémicas progressivas, como a tuberculose, leucocitose, colagenose, esclerose múltipla, sida e doenças auto-imunes.

Se estiver grávida, a amamentar, a tomar alguma especialidade farmacêutica ou se sofre de alguma doença, consulte o seu médico ou técnico de saúde antes de tomar este suplemento. Os suplementos alimentares não devem ser utilizados como substitutos de um regime alimentar variado e de um estilo de vida saudável. Manter fora do alcance das crianças.

Calêndula Equinácea Forte Extrato Liquido Sem Álcool