Produtos naturais / Suplementos Alimentares

Portes de correio Grátis. Pedidos de Valor Superior a 30 Euros. Para Portugal.
Envio Gratuito.. Para los pedidos superiores a 50 Euros. Para España.
21 8223546 96 0489987
Melatonina 1.94 mg - Calêndula
Referência: 13a6115

Calêndula

 Encomendas por Correio Registado

Enviamos sempre por Correio Registado, porque tem código de barras com número de identificação único, que permite o seu acompanhamento e localização (Rastreamento), a qualquer momento. (válido só em alguns países Portugal, Espanha, Brasil etc...)

Melatonina 1.94 mg

30 Cápsulas
7.90 EUR 9.94 Eur

Insónia primária, insónia idiopática (apneia central e obstrutiva), ritmo circadiano jet lag, transtornos do fuso horário, trabalhadores com turnos nocturnos, sono de má qualidade em pessoas com idade superior aos 55 anos, ansiedade.

<>
 INDICAÇÕES

Insónia primária. Insónia idiopática (apneia central e obstrutiva). Ritmo circadiano "jet lag", transtornos do fuso horário. Trabalhadores com turnos nocturnos. Sono de má qualidade em pessoas com idade superior aos 55 anos. Ansiedade.

A Melatonina foi isolada e caracterizada como uma hormona produzido pela glândula pineal no final da década de 50. A partir daí inúmeros estudos trataram das funções da pineal e da melatonina, que surpreendentemente parece agir em praticamente todos os sistemas fisiológicos. Por ser sintetizada e segregada apenas durante o período escuro, funciona como um sinalizador, para o meio interno, do dia e da noite.
A produção de melatonina diminui com o envelhecimento, devido à sua potente acção indutora de sono, a melatonina tem sido utilizada na terapêutica das perturbações do sono, principalmente nas insónias, nos transtornos decorrentes da mudança de fusos horários e nos trabalhadores com turnos. O sono é um processo fisiológico complexo que é influenciado por propriedades biológicas intrínsecas, temperamento, normas culturais e expectativas da pessoa (ou familiares), bem como condições ambientais.
Uma das mais características propriedades biológicas do sono é ele alternar-se com a vigília e formar com ela um ciclo de periodicidade bastante regular ao longo do tempo de um dia, isto é, ao longo do tempo que leva uma rotação da terra em torno do seu eixo, 24 horas. No adulto médio, o sono ocupa, mais ou menos 1/3 do tempo de um dia todo, e a vigília 2/3. A essa perigosidade previsível do sono em torno de um dia denomina-se ritmo circadiano do sono (RC).

O Uso da Melatonina
A Melatonina
sintética de origem vegetal é administrada em suplemento alimentar na forma de cápsulas. A dose utilizada é de 1,94 mg. A concentração plasmática da melatonina aumenta significativamente, atingindo nível de pico 60 a 150 minutos após a sua administração.
Vários estudos apresentaram resultados sugestivos de que a glândula pineal, com o seu ritmo de libertação de melatonina, exerce um efeito tranquilizante sobre toda a actividade cerebral, modulando o ciclo sono-vigília num potente disparador do processo do sono fisiológico.
Pode-se, pois, afirmar que a melatonina funciona como um mediador do meio interno e estudos determinaram que tem efeitos como suplemento anti-envelhecimento e antioxidante.
Devido à sua potente acção indutora de sono a melatonina tem sido utilizada na terapêutica das perturbações do sono, principalmente nas insónias, nos transtornos decorrentes da mudança de fusos horários e nos trabalhadores com turnos nocturnos.

Metabolismo da Melatonina
A melatonina
é produzida apenas durante o período escuro, independente da espécie considerada ser de actividade diurna, nocturna ou crepuscular. Por ser sintetizada e secretada apenas durante o período escuro, funciona como um sinalizador, por meio interno, do dia e da noite e pela sua flutuação sazonal. A melatonina (5-metoxi-N-acetiltriptamina) é um hormona indolamínica sintetizada a partir do triptofano e que se transforma em serotonina. A concentração de triptofano na pineal é bastante elevada, sendo captada da circulação, provavelmente por um sistema de transporte de aminoácidos neutros, de modo semelhante ao que ocorre no sistema nervoso central.

Propriedades Terapêuticas da Melatonina da Calêndula
A melatonina
é uma hormona produzida naturalmente pela glândula pineal e está estruturalmente relacionada com a serotonina. Fisiologicamente, a secreção de melatonina aumenta pouco depois de começar a escurecer, atinge o seu pico entre as 2 e as 4 horas da manhã e diminui durante a segunda metade da noite. A melatonina está associada ao controlo dos ritmos circadianos e à indução do ciclo luz-escuro. Está também associada a um efeito hipnótico e ao aumento da propensão para dormir.
Alguns estudos relatam que a actividade da melatonina nos receptores MT1, MT2 e MT3 contribua para as suas propriedades promotoras do sono, uma vez que estes receptores (sobretudo o MT1 e o MT2), estão envolvidos na regulação dos ritmos circadianos e na regulação do sono.
Devido ao papel que a melatonina desempenha na regulação do sono e do ritmo circadiano, e à diminuição, em função da idade, na produção endógena de melatonina, esta pode melhorar eficazmente a qualidade do sono, sobretudo em pacientes com mais de 55 anos que sofram de insónia primária.

 COMPOSIÇÃO

Melatonina, Riboflavina-5-fosfato de sódio, Lactose, Gelatina, Sais de Magnésio de Ácidos Gordos, Polivinilpirrolidona, Talco, Melatonina 1,94 mg, Vitamina B2 1,4 mg.

 MODO DE USAR

adultos: tomar 1 cápsula por dia, após o jantar, 1 a 2 horas antes de deitar.
aviso: não recomendado em casos de hipersensibilidade ou alergia a qualquer um dos constituintes da formulação, pessoas com doenças auto-imunes ou problemas hepáticos, insuficientes renais, mulheres grávidas ou que pretendem engravidar ou que estejam a amamentar .

Se estiver grávida, a amamentar, a tomar alguma especialidade farmacêutica ou se sofre de alguma doença, consulte o seu médico ou técnico de saúde antes de tomar este suplemento. Os suplementos alimentares não devem ser utilizados como substitutos de um regime alimentar variado e de um estilo de vida saudável. Manter fora do alcance das crianças.

Calêndula Melatonina 1.94 mg